Chegando à Champs Èlysées de metrô, recomendo descer na estação Georges V. Você acaba saindo próximo à ótimas lojas e a poucos passos de uma ótima fotografia do Arco do Triunfo.
Então, voilá!!!! O lugar é lindo, as calçadas movimentadíssimas. Sempre pela manhã, há bem pouca gente caminhando. Lá pelas 9:30 h, encontra-se alguns turistas, muitas vezes japoneses, tirando fotos no Arco do Triunfo. O agito começa um pouco mais tarde. Prepare um bom par de tênis para andar até o Louvre.
Caminhando pelas calçadas da Champs Èlysées e podemos ver lojas das melhores grifes do mundo: Mont Blanc, Louis Vuitton já no início. As vezes há filas na porta da Louis Vuitton para entrar.
Muito próxima está a maravilhosa loja da Sephora. Para quem não conhece, é uma loja gigante de cosméticos, com as melhores marcas do mundo, onde você entra e muitas vendedoras testam perfumes, maquiagens, cremes em você, do jeitinho que você quer. Você sai de lá cheirosa e maquiada com produtos da Chanel, Lancôme, e outras, feliz da vida. Ninguém cobra para te maquiar ou experimentar cremes e perfumes, pois sabem que é quase IMPOSSÍVEL que você não tire seu cartão de crédito da bolsa. Na última vez que entrei na Sephora da Champs Èlysées, fui atendida por um vendedor que falava português. Foi muito legal.
![]() |
Loja da Mont Blanc no início da Champs Elysees, próximo ao Arco do Triunfo |
Há muitos cafés e restaurantes espalhados pela Champs Èlysées, mas cuide com a incômoda presença dos pombos, que deixam qualquer café romântico um desastre. Caso as tais aves queiram fazer companhia, entre no café ou no restaurante ao invés de consumir nas mesas da calçada. Gostamos muito de fazer uma parada para um cafezinho no Starbucks localizado na “Arcades de Champs Èlysées”, uma galeria de lojas com um café central. Lugar gostoso para se abrigar do frio e conversar um pouco.
![]() |
Café no Starbucks da Galeria Arcades des Champs Elysees |
Continuando o passeio, pode-se parar na lojas da Nike ou da Adidas para comprar aquelas camisas oficiais de times europeus, que tanto agradam os rapazes. Não sei se vale a pena comprar roupas e acessórios destas marcas em Paris, mas vale a pena entrar para ver.
Se o clima ajudar, há uma grande sorveteria Haagen-Dazs bem perto da loja da Nike. Há também uma Disney Store com muitos produtos da marca, que agrada adultos e crianças. Lá compramos os ingressos para a Euro Disney. E se você que economizar mesmo, entre no supermercado Monoprix. Lá há produtos da Loreal, La Roche Posay , Vichy, roupas, chocolates, a preços bem convidativos. Sempre vale a pena entrar em supermercados, mas este vende roupas e acessórios também. Nossa, já cansados de tanto andar e entrar em lojas? Deixe o Louvre e o Jardim de Touileries para o outro dia, ou caminhe pelo Grand Palais, Petit Palais, Touileries e descanse. As fotos da pirâmide do Louvre e a entrada no museu ficam para o outro dia.
Outra coisa interessante que tem na Champs Elysees é uma mega agência do HSBC. Aos clientes do banco, vale muito a pena sacar Euros no caixa automático. Se faltar dinheiro em espécie, lá é o lugar. Interessante citar que os caixas automáticos ficam virados para a calçada, você não entra na agência para acessá-los. Na última vez que fomos à Paris, as taxas cobradas pelos Euros eram bem interessantes, vale a pena pesquisar antes de sair do Brasil.