12 de jun. de 2012

FERNANDO DE NORONHA

Fernando de Noronha é de fato um lugar lindo. Belas paisagens, praias belíssimas, ondas perfeitas. Planejamos tudo bem certinho, trocamos as passagens por milhas, reservamos uma ótima pousada...
Chegando lá, nos demos conta que a maioria das praias e localidades só podem ser acessados por estradas de chão, esburacadas mesmo, o meio de transporte é o buggy e as praias não têm infraestrutura nenhuma.
Resultado: uma furada para uma gestante de 5 meses... Aviso amigo: não vale a pena ir à Noronha na gestação, não se pode ver quase nada das praias paradisíacas. O acesso geralmente é por trilhas, caminhos esburacados e os melhores refúgios são as pousadas mais conceituadas.
Lembrando que lá não tem muito a fazer. É semi deserto.

Acho que isso que salvou nossa viagem. Nós ficamos na Pousada Zé Maria, que tem uma infraestrutura maravilhosa. Quartos com ar-condicionado, café da manhã ótimo, piscina, staff, etc, etc.. Isso nos salvou. Alugamos um buggy e começamos o passeio.

Vista do morro do pico, da piscina da Pousada Zé Maria.
Nosso destino inicial foi a praia do Porto, que tem o acesso asfaltado. Lá, encontramos um restaurante muito bom, onde fizemos duas refeições, chamado Mergulhão. O cheff na época, era nosso colega Rafael Porto, meu colega de escola, e as delícias que ele prepara são de fato maravilhosas. O espaço é bem bolado e a vista maravilhosa.



Vista do restaurante. Nada mal, hein?
Observo que os valores de tudo o que se consome na Ilha é alto. Como os insumos chegam à Noronha com maior dificuldade, tudo é inflacionado. Por exemplo: 02 sanduíches e dois refrigerantes, em 2010 chegamos a pagar quase R$ 50,00. É a média.
Na praia do Porto, além das chegadas e partidas, pode-se aproveitar o mar, que é límpido e fazer pequenos mergulhos com snorkel. Há barraquinhas que alugam os equipamentos no acesso à praia.

mais em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário