Um casal apaixonado por viagens. Nossos destinos sempre são definidos levando em consideração os nossos interesses e também nossos recursos.
Nossa primeira viagem longa, aconteceu em 2007, à Europa. Nunca havíamos saído do Brasil. O lugar mais longe antes visitado, foi Fortaleza, em nossa lua de mel, em 2004.
Claro que o medo do desconhecido foi gigante. Fizemos todo o nosso roteiro sozinhos, consultando amigos, lendo guias de viagens, pesquisando na internet.
Não compramos pacotes, mas as passagens, compramos geralmente pela agência de viagem, que geralmente ficam mais baratas.
Desde a primeira viagem, compramos os Guias de Viagem da Folha de São Paulo. Achamos muito bons e nos mostram lugares que as vezes não conhecemos. Este é nosso planejamento. Escrevemos os países e as cidades e então decidimos quias serão os meios de transporte para acessá-las. Na primeira viagem, usamos apenas avião e trem.
Outra coisa boa foi fortalecer o nosso inglês. Não dá para viajar sozinho, sem guia, sem falar uma palavra do idioma ou sem falar inglês. Fizemos algumas aulas particulares com nosso teacher Valdemar, que foram ótimas e essenciais, nos deu mais segurança para encarar a viagem. Também compramos aqueles guias de conversação, com frases feitas, e nos ajudaram bastante. Um pouco de italiano eu falava, e o restante ia em inglês mesmo. Também é sempre simpático decorar as expressões básicas do país (bom dia, boa noite, por favor, obrigado..). acreditem, isso e um sorriso abrem muitas portas.
A hospedagem também faz parte de nosso perfil. SEMPRE pesquisar na internet o hotel escolhido é fundamental. Já nos metemos em algumas furadas (as vezes hoteis indicados por agências de viagens). Inicialmente, preferimos reservar os hotéis da rede Accor, pois sabemos como será o serviço em todos os lugares do mundo. tentamos economizar o máximo, mas com o mínimo de conforto. Acho que já passamos da fase de albergues e hospedarias, preferimos hotéis. Então, os quartos dos IBIS e quando dá os MERCURE, nos satisfazem.
Comentaremos mais dos hotéis, destinos e restaurantes nas próximas postagens. Boa viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário