5 de jan. de 2011

ITÁLIA

Em nossa primeira viagem, fizemos um roteiro bem extenso, e começamos pela Itália. Era realmente um sonho conhecer toda a história da arte e arquitetura, e também a história do mundo.
Pegamos um voo com conexão em Paris. Nem sabíamos direito como se fazia uma conexão e pensávamos que o aeroporto Charles de Gaulle era grande, mas não tanto. Neste dia aprendemos a primeira regra de viagem: jamais pegar voos com pouco tempo de conexão!!!

Tivemos que pegar aqueles ônibus dentro do aeroporto e procurar o portão 28 em um terminal gigante. O problema é que o tempo foi de apenas 1 hora. Correndo (de verdade) e perguntado a qualquer funcionário da Air frnace que víssemos pela frente, chegamos ao avião... ufa.

Chegando no aeroporto de Roma, pegamos nossas malas (as esteiras eram uma bagunça) e fomos à estação de trem, pegar o trem que nos levaria ao centro da cidade (ao Termini). O problema, é que tivemos que subir e descer escadas puxando as nossas pesadíssimas malas, morrendo de dor no braço. Depois ainda pegamos um táxi ao nosso hotel. No fim ficou bem mais caro que pegar um táxi direto do aeroporto para o hotel. Tínhamos lido (não sei onde) que era mais barato ir de trem... furada.
E então aprendemos e acordamos entre nós, a segunda regrinha de nossas viagens: Sempre pegar táxi oficial na chegada ao aeroporto e na partida.

Ninguém merece se stressar no primeiro dia da viagem, né?

Um comentário: